Castelo de Paiva: Costa garante EN222 brevemente para crescimento empresarial

Castelo de Paiva: Costa garante EN222 brevemente para crescimento empresarial

Variante EN 222 para breve. A promessa que há muito tempo se faz, voltou a estar em cima da mesa na passada semana, pelas mãos do Primeiro Ministro António Costa. O mesmo garantiu que agora o troço entre Pedorido e Canedo será para avançar no âmbito da aposta governamental de valorização de Áreas de Localização Empresarial. 

O Primeiro Ministro disse que este é um investimento público para fomentar o crescimento das empresas e potenciando mais progresso e emprego na região.

António Costa fez esta garantia na cerimónia realizada em Escariz, em Arouca, onde foi lançada o concurso de empreitada para o troço de ligação do Parque de Negócios ao nó de Pigeiros da A32, anunciando que o Governo vai investir mais de 100 milhões de euros na melhoria de acessos a zonas industriais. Este investimento integra as iniciativas de investimento de proximidade suportadas, na íntegra com receitas do Orçamento de Estado. Neste contexto referiu também como prioritário o investimento rodoviário atribuído para Castelo de Paiva.

António Costa assumiu compromisso com Castelo de Paiva

 Pedro Marques, Ministro das Infraestruturas, referiu-se à importância destes 12 investimentos anunciados. Apenas dois deles já se encontram em cursos, estando outros dois em concursos de empreitadas e oito ainda em fase de execução dos projetos. É nesta última fase que integra a variante EN222. 

São nove quilómetros que, quando se cumprir as promessas do governo, vão aproximar o concelho de Castelo de Paiva aos grandes eixos rodoviários do litoral, acreditam os autarcas locais e governamentais.

Perante tais declarações de António Costa,  o presidente da câmara Gonçalo Rocha referiu que há ainda um longo caminho a percorrer, que deve ser trilhado com sentido de responsabilidade e colaboração, na perspetiva de ver a obra no terreno o mais breve possível.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.