Águas de Paços de Ferreira associam-se a Onda Rosa da luta contra o cancro

Águas de Paços de Ferreira associam-se a Onda Rosa da luta contra o cancro

Há cada vez mais instituições e regiões a aderirem à Onda Rosa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Desta vez, foram as Águas de Paços de Ferreira a associarem-se ao movimento.

O edifício das Águas de Paços de Ferreira tem agora um laço cor de rosa gigante e vai permanecer na fachada da loja até ao final do mês. Este é o terceiro ano consecutivo que esta empresa se associa à Onda Rosa. No próximo dia 19 de outubro a entidade convida a população a vestir-se de cor de rosa ou branco e se juntar à frente da loja situada em Paços de Ferreira. Com isso, pretendem  sensibilizar e consciencializar a população para esta doença.

Até ao final do mês, os membros das Águas de Peços de Ferreira vão entregar flyers explicativos desta doença e as formas de preveni-la.

Redes_Outubro Rosa

Recorde-se que durante este mês de outubro assinalam-se dois dias mundiais referentes ao cancro, sendo eles o dia 15 de outubro – Dia Mundial da Saúde da mama; e dia 30 de outubro – Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.

Durante este mês estende-de uma Onda Rosa, um movimento lançado nos EUA, em 1990, como forma de estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. Após o surgimento do movimento, a Onda Rosa passou a ser celebrada anualmente pelos quatro cantos do mundo.Na região do Tâmega e Sousa já são muitos os adeptos ao movimento.

 

 

A campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro acontece pelo 4º ano consecutivo e depois de no ano passado ter contado com a participação de quase 600 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.