Paredes: João Ribeiro sagra-se campeão nacional de ralicross S1600 pela segunda vez consecutiva

Paredes: João Ribeiro sagra-se campeão nacional de ralicross S1600 pela segunda vez consecutiva

João Ribeiro, piloto de Paredes, voltou a vencer o campeonato nacional de Ralicross na classe S1600, com o seu Citroen Saxo. A disputa final foi feita este fim-de-semana em Sever do Vouga, na pista do Alto do Roçário, onde o piloto de Baltar, Paredes, ganhou as quatro mangas, vendo fugir a final para o piloto Mário Teixeira (Ford Fiesta) que lhe roubou algumas centésimas. Ainda assim sem prejudicar a tabela geral, tornando-se bicampeão nacional.

José Eduardo Rodrigues, piloto de Penafiel, que estava “colado” a João Ribeiro, não teve um fim-de-semana fácil, ficando-se pelo segundo lugar na tabela classificativa do campeonato nacional de ralicross.

Mário Teixeira venceu a final disputada este domingo, sendo a sua primeira vitória no campeonato.

João Ribeiro venceu cinco das sete provas do campeonato nacional e repete a conquista do ano anterior no Citroen Saxo, que foi alvo de várias inspeções nas últimas provas do campeonato.

Na sua página oficial do facebook, Ribeiro agradeceu a todos os seguidores “o apoio incondicional na conquista do campeonato” que considera ser “merecido”.

joao-ribeiro-ralicross-s1600

Na classe Super Nacional 2RM Adão Pinto, piloto de Penafiel, alcançou o vice-campeonato.

A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, foi palco de outras decisões. Na classe Super Nacional 2RM, Adão Pinto de Penafiel, estava na luta pelo título que viu escapar para Santinho, ficando assim na vice-liderança do campeonato.

O piloto do Opel Astra fecha um campeonato onde alcançou seis pódios nas sete provas, vivendo o melhor momento da época precisamente na primeira passagem por Sever do Vouga, em Junho deste ano.

Santinho Mendes (Opel Astra GSI) sucede ao penafidelense Luís Moreira como o novo campeão nacional da categoria.

adão pinto

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.