Município de Baião promove campanha de sensibilização sobre reciclagem

Município de Baião promove campanha de sensibilização sobre reciclagem

Já arrancou no município de Baião a campanha de sensibilização dirigida ao comércio e serviços para a correta separação dos resíduos recicláveis e adesão aos circuitos porta-a-porta.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Resinorte, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião, decorre durante as próximas duas semanas. Trata-se de uma campanha de sensibilização ambiental dirigida ao comércio e serviços que prevê visitar os estabelecimentos, sensibilizando-os para a correta separação dos resíduos valorizáveis e adesão aos circuitos porta-a-porta.

Segundo revelou a autarquia, em Baião já existem circuitos semanais de recolha de resíduos valorizáveis porta-a-porta, no entanto dado o aumento de resíduos e o investimento da Resinorte em novos equipamentos e viaturas, com estas ações de sensibilização pretende-se sensibilizar a população para a correta separação de resíduos, angariar novos clientes, otimizar os circuitos de recolha e apurar a necessidade de equipamentos a distribuir nos estabelecimentos.

O objetivo principal destas ações é “aumentar as quantidades de resíduos a valorizar e dotar, o comércio e serviços, de uma maior informação sobre as vantagens ambientais e económicas de adotar comportamentos corretos no âmbito da valorização dos resíduos urbanos”, pode ler-se em comunicado.

Para o vereador com o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Baião, Henrique Gaspar, “esta é mais uma boa medida de promoção da recolha seletiva e de boas práticas junto da comunidade, que se junta às muitas ações implementadas pelo Município de Baião no sentido de promover a redução da produção de resíduos, a recolha seletiva e incentivar a adesão dos munícipes aos sistemas de deposição seletiva”.

O projeto tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Até ao final do ano, a Resinorte em articulação com o município de Baião realizará um reforço da rede de ecopontos por todo o concelho.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.