Cinfães: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nespereira celebrou 45 anos

Cinfães: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nespereira celebrou 45 anos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nespereira, no concelho de Cinfães, assinalou 45 anos ao serviço da população no passado dia 7 de outubro. O secretário de Estado da Proteção Civil e o presidente da Câmara Municipal de Cinfães presidiram às comemorações que tiveram lugar no quartel da corporação.

O Comandante Operacional Distrital, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu e um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses também marcaram presença.

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, começou por demonstrar o orgulho que tem nos bombeiros do concelho, reconhecendo e agradecendo o trabalho que desenvolvem em prol da segurança e do bem-estar, “tanto dos cinfanenses como de todos quantos nos visitam”.

O autarca aproveitou a ocasião para lembrar os apoios que a Câmara atribui às duas corporações do Concelho, quer na aquisição de viaturas, quer na construção de novos equipamentos, na oferta de equipamento de proteção individual de combate a incêndios florestais e na criação de duas Equipas de Intervenção Permanente.

Por sua vez, o secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, afirmou que “o investimento que está a ser feito no concelho de Cinfães é um exemplo do que o Governo pretende para o país”. O representante do Governo anunciou que, brevemente, será aprovado o estatuto dos bombeiros profissionais como forma de valorizar a profissão e serão concedidos apoios sociais aos voluntários reconhecendo a importância do seu papel no âmbito da proteção civil.

Das comemorações dizeram parte a celebração de uma missa na Igreja Paroquial de St.ª Marinha, em memória de bombeiros, diretores e associados já falecidos, seguida de uma romagem ao cemitério. As celebrações contaram ainda com a bênção de três viaturas, várias condecorações atribuídas aos bombeiros do corpo ativo e um desfile apeado e motorizado na Avenida das Escolas, terminando com um lanche convívio no Centro Escolar de Nespereira.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.