Município de Baião assinalou Dia Mundial do Coração

Município de Baião assinalou Dia Mundial do Coração

A Câmara Municipal de Baião, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, juntamente com o clube Baidebike – Clube de Cicloturismo de Baião, prepararam um programa para comemorar o Dia Mundial do Coração. Este evento decorreu no 30 de setembro, e contou com a adesão de mais de 80 pessoas.

As atividades começaram pela manhã, com um aquecimento aos participantes, conduzido pelas baionenses Solange Alves e Cátia Nogueira.

Um dos principais momentos aconteceu logo no início, com os participantes a juntarem-se para formarem um coração humano em ponto grande, junto ao Centro BTT de Baião.

baiao dia mundial do coracao (3)

O grupo seguiu depois em direção à Serra da Aboboreira em diferentes modalidades. Os participantes puderam dividir-se por um passeio de BTT, ou uma caminhada, podendo optar por dois circuitos diferentes (um com extensão de quatro quilómetros e outro com extensão de 10 quilómetros).

O pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Baião foi o responsável pela preparação desta iniciativa.

Este ano, o Dia Mundial do Coração, sob o lema “O Meu Coração, O Seu Coração”, voltou a reforçar a importância da população dotar um estilo de vida saudável, com base numa alimentação equilibrada, prática de atividade física e controlo dos fatores de risco cardiovasculares.

baiao dia mundial do coracao (2)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.