Felgueiras: Nuno Fonseca visitou cooperativa agrícola do concelho

Felgueiras: Nuno Fonseca visitou cooperativa agrícola do concelho

 

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca visitou esta semana a Cooperativa Agrícola de Felgueiras, atualmente designada Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras CRL, para ouvir os produtores sobre as vindimas de 2018.

Segundo o autarca “este é um setor do nosso concelho que não podemos descurar, temos de estar atentos, temos de estar sempre perto da realidade porque Felgueiras é o maior produtor (Campanha 2017/2018) de vinho verde na região, com cerca de 14 milhões de litros, o que representa cerca de 15% da produção total”.

felgueiras - vindimas 2018 (2)

Apesar de ainda não existirem dados oficiais da quantidade da produção da colheita 2018, Nuno Fonseca avança que “esta será significativamente inferior relativamente à anterior, quer na região dos vinhos verdes quer nas outras regiões, mas existem indicadores que confirmam que será um ano de vinho de grande qualidade, aliás como é caraterística da nossa terra”.

O concelho de Felgueiras, que integra a sub-região do Sousa da Região Demarcada (desde 1908) dos Vinhos Verdes, é o maior produtor de vinho verde da região. Em 2017, a Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras recebeu 9,7 milhões de quilos de uvas e exportou vinhos para 25 países, sendo a Rússia, o Brasil e os Estados Unidos da América, os maiores mercados.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.