Celorico de Basto: Relvado sintético do Futebol Clube de Gandarela inaugurado este domingo

Celorico de Basto: Relvado sintético do Futebol Clube de Gandarela inaugurado este domingo

O município de Celorico de Basto, financiou a colocação de relvado sintético no Parque Desportivo da Raza e no Campo de Jogos do Ladário, agora é a vez do Parque Desportivo Jerónimo Pacheco ver o seu piso requalificado.

A cerimónia de inauguração está marcada para dia 14 de outubro, domingo, pelas 15h a cargo do Futebol Clube de Gandarela com um jogo disputado entre o Futebol Clube de Gandarela e Vitória Sport Clube.

Com a colocação deste relvado sintético o campo de jogos apresenta as condições devidas para a prática desportiva permitindo ao Futebol Clube de Gandarela um melhoramento na formação de atletas.

A obra que será inaugurada surgiu de um contrato/programa celebrado entre o município de Celorico de Basto e o Futebol Clube de Gandarela, onde o principal objetivo era o melhoramento do espaço e do piso dando uma resposta positiva ao crescente número de atletas que procuram a prática da modalidade.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, revelou que a autarquia está “muito satisfeita com o trabalho desenvolvido. Nestes últimos anos conseguimos requalificar três campos de jogos de coletividades desportivas que têm uma grande responsabilidade social contribuindo positivamente para a ocupação dos tempos livres de centenas de jovens e para a sua formação desportiva e pessoal”.

O autarca disse ainda que “são restruturações necessárias e fundamentais para o desenvolvimento desportivo do concelho. Este novo piso será um fator de atratividade para muitos jovens e contribuirá certamente para um melhoramento nos resultados, para o aumento da competitividade, agora que estarão a competir de igual para igual com as restantes equipas do seu escalão”.

Também o presidente da Direção do Futebol Clube de Gandarela, Carlos Sousa, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido e com as condições que o campo agora apresenta.“Estamos muito felizes, finalmente vamos ter o tão desejado relvado sintético. Com estas condições estou certo que os resultados do FC Gandarela, nas competições em que se insere, serão diferentes e que estão criadas todas as condições para a formação de jovens na prática da modalidade, o futebol”, destacou.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.