Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva promoveu mais uma edição da Feira Hortícola

O Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva realizou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de outubro, a 15ª edição da Feira Hortícola. Esta iniciativa decorreu na Escola Secundária e é realizada anualmente, abrindo portas a toda a comunidade para a compra de produtos frescos.

Esta iniciativa tem como objetivo a angariação de fundos para as atividades das diversas escolas do agrupamento escolar, tendo contado com a participação de cerca de uma centena de turmas, que tiveram as suas bancas de venda.

Acompanhada pelos responsáveis das diversas entidades presentes, a vereadora com o Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Paula Melo, marcou presença no evento e mostrou-se impressionada “com a dimensão e dinâmica da iniciativa”. A autarca elogiou “a envolvência conseguida entre alunos, pais e pessoal docente” e considerou que se trata “de um encontro de gerações muito interessante e que valoriza muito a comunidade local”.

Beatriz Silva, diretora do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva, considerou “muito positiva” esta jornada, evidenciando “a presença de milhares de pessoas na iniciativa, gizada com o objetivo de aproximar ainda mais a escola de toda à comunidade local”. A diretora destacou “o interesse e o empenhamento de alunos e professores para o êxito da iniciativa, com uma ampla divulgação e apresentação de toda a variedade de produtos agrícolas, guloseimas e doçaria tradicional, petiscos tradicionais, animais domésticos, vinhos da região, trabalhos manuais realizados nas diversas escolas, entre produtos manufaturados e tantos outros, que motivaram sorteios/ rifas e leilões”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.