Várias centenas de pessoas caminharam pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel

Decorreu na manhã deste domingo a segunda caminhada a favor dos Bombeiros Voluntários de Penafiel e muitas foram as centenas de pessoas que acederam à chamada.

Com início do convívio às 9h com uma mega aula de zumba a cargo do grupo Six Move, os penafidelenses mostraram mais uma vez que estão com os ‘soldados da paz’ e que tal como eles, quando é para ajudar, estão lá.

No final da caminhada, o comandante Alexandre Alves mostrou-se satisfeito por todo “envolvimento da população numa manhã de festa”. O objetivo das duas mil inscrições foram alcançadas, mesmo que muitos não estivessem na caminhada mas não deixaram de ajudar. “Os penafidelenses e amigos dos concelhos vizinhos mostraram que estão cá para nos ajudar”, adiantou Alexandre Alves que também destacou o apoio dos patrocinadores e das associações de pais que se juntaram nesta organização.

A segunda caminhada a favor dos Bombeiros Voluntários de Penafiel tinha como objetivo angariar fundos para “a renovação do fardamento pessoal, para que os nossos bombeiros possam ser devidamente identificados no terreno, pelo nome e corporação”, salientou ainda o comandante.

Vários grupos juntaram-se nesta ação solidária, nomeadamente, grupos políticos que reuniram militantes e amigos para mostrarem “a sua gratidão e admiração para com os bombeiros de Penafiel”, realçou Agostinho Guedes, vice-presidente do núcleo do CDS Penafiel.

No final da segunda caminhada, Alexandre Alves, comandante da corporação afirmou que já há razões para pensar na próxima caminhada em 2019, deixando um agradecimento final a todos quanto ajudaram nesta festa.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.