Região do Tâmega e Sousa vai estar presente na Fête des Vendanges

Região do Tâmega e Sousa vai estar presente na Fête des Vendanges

A região do Tâmega e Sousa, constituída pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, vai marcar presença na Fête des Vendanges, que decorre em Paris.

Portugal é o país convidado de honra da 85ª edição deste evento dedicado à vinha, aos vinhos e às suas tradições.

A DOLMEN destacou que esta “será a oportunidade de reencontrar sabores únicos e autênticos, pronunciados em português, com natural destaque para os nossos vinhos, mas também o fumeiro, o mel, os queijos e doçaria regional diversa, estando previstas ações de degustação ao longo de todo o evento”.

O evento decorre em Montmartre, no PARCOURS DU GOÛT, palco habitual de promoção de produtos regionais, e será aberto ao público na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro prolongando-se pelo fim-de-semana. O horário de funcionamento será entre as 10h e as 23h horas, exceto no domingo que encerrará às 19h.

Esta é mais uma ação de marketing territorial prevista no âmbito do projeto “Tâmega e Sousa Internacionaliza”, apoiado pelo Sistema de Apoio às Ações Coletivas do NORTE 2020, e tem por finalidade a criação de condições favoráveis à internacionalização das empresas e ao aumento de visibilidade deste território.

Este projeto resulta de uma parceria estabelecida entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Dolmen, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Adersousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras do Instituto Politécnico do Porto.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.