Primeiro serão literário da Rede de Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa acontece em Felgueiras

Primeiro serão literário da Rede de Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa acontece em Felgueiras

 

O primeiro serão literário organizado pela Rede de Bibliotecas Municipais do Vale de Sousa terá lugar no Arquivo Municipal de Felgueiras, no dia 12 de outubro, pelas 21h30. “Bibliotecas Municipais com futuro: as experiências do passado e os desafios do presente” é o mote desta sessão.

Segundo nota enviada à imprensa, o 25.º aniversário de integração na Rede Nacional de Leitura Pública e de serviço público, que desenvolve desde 14 de outubro de 1993, foram cruciais para a escolha do espaço felgueirense.

A Rede de Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa, constituída a 2 de novembro de 2012, pretende com esta ação dinamizar uma atividade conjunta com os municípios que a compõe, nomeadamente os municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.

É criada, desta forma, a iniciativa ‘Serões Literários do Vale do Sousa’, que pretende cimentar a colaboração entre as várias bibliotecas dos municípios da rede, promovendo o debate de assuntos relacionados com a missão, objetivos e serviços prestados pelas mesmas. A organização espera “que a tertúlia seja a reflexão das necessidades e expectativas de todos aqueles que usufruem ou trabalham nas Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa”.

O evento contará com um convidado de cada um dos municípios envolvidos: Fernando Torres Moreira, professor da UTAD, natural de Felgueiras; Eduardo Vilar, presidente da Junta da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem, de Lousada; Joaquim António Leal, escritor, de Paços de Ferreira; Aires Montenegro, escritor, de Paredes; e António Aresta, presidente da Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal de Penafiel.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.