Município de Felgueiras oferece lanche da manhã a todas as crianças dos jardins-de-infância e 1º ciclo

Município de Felgueiras oferece lanche da manhã a todas as crianças dos jardins-de-infância e 1º ciclo

A Câmara Municipal de Felgueiras introduziu melhorias no fornecimento de refeições nos diferentes Jardins de Infâncias e/ou Escolas Primárias públicas do concelho, no âmbito das orientações dos Ministérios da Educação e da Saúde para a promoção de uma alimentação saudável nas escolas.

Segundo divulgou a autarquia, o novo contrato de fornecimento de refeições contempla também lanches ao meio da manhã para todos os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. A medida abrange cerca de 2.600 crianças e introduz princípios de alimentação saudável. Para auxiliar neste serviço de refeições e no normal funcionamento das escolas, foram colocados cerca de 40 colaboradores.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, salientou que “nem todas as famílias conseguem assegurar um pequeno almoço de qualidade às suas crianças, razão pela qual optamos por oferecer um lanche ao meio da manhã a todos os alunos que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo em escolas públicas do concelho, não diferenciando ninguém”.

O lanche, que é composto por um pão (de mistura/centeio/integral/cereais com recheio) ou uma dose individual de bolacha tipo Maria e por uma peça de fruta ou um iogurte, “foi pensado para as crianças e em função das suas necessidades nutricionais, e pretende contribuir para a promoção da sua saúde e sucesso escolar”, acrescentou o autarca.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.