Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Atualização: Jovem de Paredes está a lutar pela vida na Islândia

Atualização: Jovem de Paredes está a lutar pela vida na Islândia

Notícia atualizada às 23h20

Um responsável português da empresa para a qual trabalha Michael Cunha esclareceu esta noite o Jornal A VERDADE que o jovem de 24 anos “encontra-se a receber toda a assistência médica necessária”, após um incidente ocorrido a 22 de setembro, na Islândia.

Recorde-se que o trabalhador natural de Rebordosa, no concelho de Paredes, sofreu queimaduras graves em grande parte do corpo quando estava a fazer um pequeno churrasco no final do dia, já no período de descanso do trabalho que está a realizar naquele país.

“Logo após o acidente, chamamos a emergência médica islandesa e o Michael foi de imediato transportado para o hospital. A segunda chamada foi para os pais do jovem, para que se deslocassem de imediato para a Islândia. Colocamo-los num hotel a nossa expensas e desde aí estão a acompanhar a situação do filho diretamente no hospital”,indicou a mesma fonte da empresa.

O mesmo responsável diz por isso não compreender a petição de apoio que está a decorrer em França – https://www.leetchi.com/c/soutient-a-mikhael-un-ange , onde residem os pais, “quando o Michael está a ser apoiado com tudo o que é necessário em termos médicos”.

“Segundo nos foi dito, a situação é efetivamente grave, mas recuperável com o tempo e agora a saúde do Michael está estável”, disse o mesmo responsável.

Segundo indicou a mesma fonte, o Michael Cunha “está coberto pelo sistema nacional de saúde islandês e pelo seguro da empresa, e tomamos a decisão de manter o salário ao trabalhador, até haver decisões do sistema de saúde ou do seguro”.

Entretanto, em Rebordosa, o grupo de jovens local reuniu-se na Igreja Nova para rezar pela saúde do Michael da Cunha. “O Grupo GPS uniu-se por um amigo e numa forma de fé e de solidariedade para com um membro do grupo”, lê-se numa publicação desta sexta-feira no Facebook.

2 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários

  • paulo moreira
    4 Outubro, 2018, 21:46

    ola amigo conheci te muito vagamente na islandia estou chocado com o k te aconteceu desejo k tudo corra pelo melhor a serio do fundo do coraçao pareceste me um tipo bem porreiro . ja agora um grande abraço para os teus pais e um forte abraço muita forço vais vencer porke deus existe e te vai ajudar.

    REPLY
  • Christopher Matos
    13 Outubro, 2018, 16:40

    Isso era "Averdade" se pelo o menos eles não diziam só XXXXX!
    Nem sabiam escrever o nome do meu primo corretamente!!!
    Os pais não vivem em França!!!
    E se vocês tiverem um problema com a petição de apoio que eu fiz no leetchi, então você vem falar comigo porque é a melhor maneira de saber as coisas e melhor que de se esconder atrás de umas notícias podres.
    E eu assim vou explicar a vocês porque fiz isso, e explicar também que em França temos uma mentalidade muito diferente que vocês aí em Portugal.

    REPLY