Empresas: Mário Ferreira homenageado com medalha de mérito turístico pelo governo

Empresas: Mário Ferreira homenageado com medalha de mérito turístico pelo governo

Mário Ferreira, presidente da Mystic Invest, foi agraciado com a medalha de mérito turístico grau Ouro, numa cerimónia realizada na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, no Ministério da Economia, Lisboa.

“O reconhecimento do trabalho desenvolvido por Mário Ferreira ao longo de mais de duas décadas de carreira dedicadas ao turismo português reflecte o sucesso alcançado pelas várias empresas que preside, entre as quais a Douro Azul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal e que já foi distinguida como a melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa por quatro vezes”, indica uma nota enviada à imprensa.

A medalha de mérito turístico é uma distinção que reconhece o trabalho desenvolvido em prol do turismo português e do destino Portugal por parte de pessoas singulares ou colectivas.

Mário Ferreira disse na cerimónia estar grato pelo reconhecimento. “Quando há 25 anos iniciei a atividade em Portugal o meu objectivo era dar ao Douro, um dos mais belos locais do mundo, o destaque turístico que merece. O turismo nacional à época era focado no sol e praia e entendi que havia no Douro, no seu rio, na cultura e nas suas gentes e tradições, um destino de excelência”.

A Mystic Invest, holding financeira de Mário Ferreira, detém várias empresas dedicadas ao turismo, sendo o sector dos cruzeiros o principal segmento de negócio do grupo. “O início não foi fácil. Nem toda a gente acreditava que o Douro podia ser um destino de sucesso no turismo fluvial. Hoje é um dos principais destinos para este tipo de cruzeiros e é um orgulho saber que desempenhamos um papel relevante nessa transformação” continuou Mário Ferreira.

Com mais de 600 colaboradores directos a nível mundial, a Mystic Invest está focada no crescimento da sua atividade, estando já a desenvolver novos projectos para 2019. “Iniciamos em 1993 com uma única embarcação no Douro, e agora cobrimos mais de 10 mil quilómetros com projetos turísticos que ligam o Porto a Shanghai. Para 2019 vamos alargar ainda mais a nossa actividade com o lançamento do nosso primeiro navio de cruzeiros de oceano, o World Explorer”.

O crescimento da Mystic Invest não se irá focar apenas a nível internacional, com novos projetos já em desenvolvimento em Portugal. Para 2019, a empresa irá apresentar dois novos navios para o Douro, bem como novos projetos de hotelaria na região do Porto e Douro.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta