Rota do Românico associa-se às Jornadas Europeias do Património

Rota do Românico associa-se às Jornadas Europeias do Património

A Rota do Românico volta a associar-se às Jornadas Europeias do Património vão decorrer nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro. Várias atividades das jornadas terão como cenário o Centro de Interpretação do Românico (CIR), no concelho de Lousada.

Em pleno Ano Europeu do Património Cultural e tendo como palco o Centro de Interpretação que abrirá ao público no próximo dia 27 de setembro, a Rota do Românico vai assinalar as Jornadas Europeias do Património 2018, subordinadas à temática Partilhar Memórias, com a dinamização de visitas guiadas, teatro, exposições e diversas oficinas temáticas.

No dia 28 de setembro, sexta-feira, o tema é ‘Arte no Românico’ e, pelas 10h, terá lugar uma visita guiada ao CIR. A partir das 14h30 decorrerá o teatro de marionetas ‘Era uma vez o rei conquistador’, dirigida ao público do pré-escolar. A inscrição deverá ser feira através do telefone 255 810 706 ou do email [email protected].

No sábado, dia 29, o tema é ‘O Percurso das Memórias do Românico’ começando pelas 10h com uma visita guiada ao CIR e uma oficina de pintura a fresco. Às 14h30 decorreram as oficinas temáticas, com construção de monumentos em 3D, siglas, puzzles e jogos didáticos.

No último dia, 30 de setembro, haverão duas visitas guiadas ao CIR, com a exposição fotográfica no exterior, pelas 10h, e a visualização de testemunhos às 14h30.

Durante os três dias das jornadas decorrerão ainda outras iniciativas gratuitas em vários imóveis que integram a Rota do Românico.

JEP2015

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.