Município de Felgueiras vai melhorar a recolha de resíduos e limpeza urbana em 2019

Município de Felgueiras vai melhorar a recolha de resíduos e limpeza urbana em 2019

Foi aprovado em reunião entre a Câmara Municipal de Felgueiras e a Junta de Freguesia de Jugueiros, um novo concurso de prestação de serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos. A partir do segundo trimestre de 2019 “prevê-se uma significativa melhoria nos circuitos e espera-se que a recolha seja feita três vezes por semana. O objetivo é que nenhum contentor fiquei mais de dois dias sem recolha”, revelou a autarquia.

Para Nuno Fonseca, presidente do município de Felgueiras, “esta mudança vem permitir dar uma melhor resposta às necessidades da população, não podíamos ignorar esta situação. A limpeza do nosso território é um dos nossos cartões de visita”.

A prestação destes serviços ao município de Felgueiras continuará a ser executada através da Associação de Municípios do Vale do Sousa, em parceria com o município de Lousada.

O contrato antevê-se com uma duração de quatro anos, renovável uma única vez por igual período, embora não automaticamente. A continuidade da prestação de serviços depende de uma avaliação positiva. O investimento global nestes oito anos estima-se em 9,5 milhões de euros.

O autarca felgueirense acrescentou ainda que “as melhorias no calendário de recolha e a colocação de novas papeleiras e contentores melhorarão a oferta do serviço prestado, mas é importante que todos nós adotemos uma atitude consciente”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.