Vítor Pascoal motivado para o Rali Amarante Baião

Vítor Pascoal motivado para o Rali Amarante Baião

Hoje e amanhã, o Clube Automóvel de Amarante vai levar para a estrada uma nova edição do Rali de Amarante Baião, que no presente ano conseguiu ascender ao escalão máximo dos ralis em Portugal.

Por razões óbvias, esta será uma prova de máxima importância para Vítor Pascoal/Ricardo Faria e a sua equipa Baião Rally Team, já que todo o rali se disputará nesta região que bem conhecem.

Como refere o piloto, “é sem dúvida uma das provas mais aguardadas esta temporada, porque disputar uma prova no nosso município é sempre uma motivação ainda maior! De igual forma é com grande orgulho que vejo o município que representamos e ostentamos no nome da nossa equipa receber o escalão máximo dos ralis em Portugal, antevendo-se desde já uma prova bem interessante, com especiais fabulosas e com uma lista de inscritos excelente”.

Desportivamente, o piloto de Baião chega à quinta prova do Campeonato de Portugal Ralis Gt na liderança podendo aqui dar já um passo de gigante para revalidar o título absoluto!

“Vamos apostar em fazer um bom rali, temos algumas especiais boas para o nosso Porsche 997 GT3, mas outras em que não se enquadram de todo! O campeonato entrou na sua fase final, é importante somar pontos e reforçar a liderança para garantir novamente o título”, adiantou ainda Vítor Pascoal.

O Rali de Amarante Baião arranca esta sexta-feira para a primeira etapa com três provas especiais de classificação, duas passagens em Marão e por último a Super Especial em Amarante.

A segunda etapa é bem mais extensa, contando com mais oito especiais ao longo de 115,8 kms em contrarrelógio. Neste segundo dia as equipas efetuam uma dupla passagem por Baião Vida Natural, Teixeira e Teixeiró, Carvalho de Rei e Rota Vinho Verde. Até à chegada ao pódio final em Amarante pelas 19h25 serão percorridos 396,21kms!

 

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.