Rústico Cultura apresenta ‘concertos que nunca existiram’ este sábado em Marco de Canaveses

Rústico Cultura apresenta ‘concertos que nunca existiram’ este sábado em Marco de Canaveses

A ‘Rustico Cultura’, de Marco de Canaveses, criou um projeto denominado ‘Concertos que nunca existiram’. O primeiro evento acontece no próximo sábado, dia 22 de setembro, na Quinta da Senhora da Guia, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.

Luís Monteiro, responsável pela iniciativa, em conversa com o Jornal A VERDADE, explicou de onde surgiu a ideia e a vontade da criação deste projeto. “Surgiu de uma ideia de um grupo de amigos que quer levar cultura a Marco de Canaveses. Achámos que o concelho está completamente adormecido nessa parte, não há um cinema, não há um teatro, não há programação cultural que chame a atenção do panorama nacional e regional”, revelou.

O evento consiste num concerto de pequena escala a decorrer em locais icónicos do concelho, com o objetivo de promover os aristas da terra, bem como artistas emergentes a nível nacional.

O concerto do próximo sábado é descrito por Luís Monteiro como “um evento protótipo”, uma vez que será o primeiro. “Queremos com isto, perceber o interesse das pessoas e mostrar aquilo que podemos oferecer”, sublinhou.

Após este primeiro concerto, o objetivo é a realização de uma programação entre maio e setembro do próximo ano, com concertos do género em vários locais do concelho de Marco de Canaveses.

No que respeita ao objetivo do projeto o responsável pela organização afirma que passa, principalmente, “por sensibilizar as pessoas para aproveitarem o momento e a desligarem um pouco da realidade que vivemos hoje em dia”.

O concerto do próximo sábado terá início às 15h e prolongar-se-á “até quando a luz permitir”.

Relativamente a concertos futuros, Luís Monteiro aponta: “queremos fazer acontecer. Ver o que foi bom, ver o que foi mau, para no futuro ir à procura de apoios que nos vão permitir levar os concertos que nunca existiram a outros sítios”.

Chei Krew, Jesus the Snake e David from Scotland são os artistas externos convidados. De Marco de Canaveses atuarão Asig e Nunu.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.