Citroën Vodafone Team em busca de nova vitória no Rali Amarante Baião

Citroën Vodafone Team em busca de nova vitória no Rali Amarante Baião

Promovido de um âmbito regional para uma vertente nacional, integrando, por isso em estreia, o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) 2018, o Rali Amarante Baião apresenta-se como uma prova desconhecida para todos os candidatos aos títulos nacionais de pilotos e navegadores.

Nesse lote de potenciais laureados, ainda com algumas esperanças para com esse objectivo, estão José Pedro Fontes e o co-piloto de Marco de Canaveses, Paulo Babo, dupla que mercê da vitória alcançada em agosto último no Rali Vinho Madeira, entre os seus pares, ascendeu ao terceiro lugar do CPR.

A aposta voltará a recair no novo C3 R5 do Citroën Vodafone Team, modelo que demostrou enorme potencial no asfalto do Rali de Castelo Branco, discutindo a vitória até à derradeira classificativa, para depois ganhar no exigente asfalto madeirense, mostrando-se o mais rápido entre as máquinas que disputam o presente CPR. Segue-se, agora, a novidade do asfalto em redor de Amarante.

“A vitória na Madeira veio dar todo um novo alento à equipa, num resultado que premiou a equipa e que nos permitu, a mim e ao Paulo, voltar a poder sonhar com os títulos de 2018”,começou por referir José Pedro Fontes. “É claro que as coisas não são assim tão lineares pois, apesar de termos subido ao 3º lugar no CPR, ainda estamos a alguma distância pontual dos nossos principais adversários. Ou seja, a nossa potencial subida no ranking não depende só de nós, mas há que acreditar que as coisas são matematicamente possíveis e é com esse espírito que alinhamos neste Rali Amarante Baião.”

Prova nova no patamar do CPR, nem por isso é mais ou menos importante para a equipa :“Claro que será uma novidade para todos mas, dado que ao nível dos pilotos da frente todos temos bastante experiência, preparando-nos e treinando com afinco para as diferentes provas do CPR, tal também sucede neste rali. Do nosso lado posso dizer que estou muito esperançado num bom resultado, acreditando que a vitória é perfeitamente possível. Os resultados alcançados até aqui com o novo carro, aliados ao facto de que o pudémos testar neste intervalo de tempo entre a Madeira e esta prova, algo que antes não tinha sido possível, fazem-nos acreditar nesse objetivo”.

 

C3 R5 - JPFontes-PBabo - Pre Amarante Baiao

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.