CIM do Tâmega e Sousa organizou Glow Meeting em Lousada

CIM do Tâmega e Sousa organizou Glow Meeting em Lousada

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa organizou, no passado dia 19 de setembro, o TâmegaSousa Glow Meeting, um encontro informal dedicado exclusivamente a mulheres de negócios da região.

A Quinta da Tapada, em Lousada, foi o palco deste evento que teve como principal objetivo a promoção da liderança no feminino, bem como apoiar as empresárias e empreendedoras do Tâmega e Sousa na criação e no envolvimento em redes de negócio, estimulando-as para o empreendedorismo e para a competitividade.

A anfitriã do evento foi a vereadora da Câmara Municipal de Lousada, Cristina Moreira, que enalteceu o sucesso desta iniciativa. “Estou muito feliz porque julgo que o momento foi único. Para além de termos aqui muitas mulheres lousadenses, também estiveram várias mulheres empresárias de outros concelhos”, sublinhou.

A autarca destacou também o papel que a mulher representa, hoje em dia, na sociedade. “As mulheres estão interessadas em saber como podem fazer a diferença, onde podem enriquecer o seu papel, não só de mulheres empresárias, mas como conciliar a vida pessoal e a vida profissional”, explicou.

Por sua vez, Telmo Pinto, secretário-geral da CIM do Tâmega e Sousa, destacou a importância deste evento. “Esta sessão permitiu, com tantas empreendedora,s perceber que esta comunidade tem cada vez mais futuro”, referiu.

Segundo o secretário-geral “faz falta este tipo de debate e faz falta esta aprendizagem em grupo para termos melhores resultados, por isso estamos de parabéns porque tivemos aqui uma grande sessão”.

Também presente na iniciativa esteve o presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, Paulo Portela, que destacou o papel da mulher na sociedade. “O grande desafio que fazemos sempre, e eu em particular, é que as mulheres venham para a vida civil, para a vida pública, na política, nas associações empresariais, nas associações desportivas, porque fazem falta à nossa sociedade”, sustentou

Este evento contou com o apoio do Glow Woman Club, uma plataforma internacional de mulheres que promove a liderança no feminino, apostando em networking organizado, treino de liderança e partilha de experiências.

O TâmegaSousa Glow Meeting surge no alinhamento de um conjunto de ações que tem vindo a ser desenvolvido com e para os empresários e empreendedores desta região, no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.