‘Shark Tank Resende’ mostrou ideias de empreendedores do concelho e da região

‘Shark Tank Resende’ mostrou ideias de empreendedores do concelho e da região

Na passada sexta-feira, dia 14 de setembro, a Associação Empresarial de Resende (ERA) realizou o ‘Shark Tank Resende’.

O propósito desta ação prendeu-se com o facto de reaproveitar as variadas ideias de negócios que recentemente participaram no ‘Concurso de Ideias’ de negócios, também ele promovido pela AER. Contudo, este evento foi aberto a todos. Os interessados efetuaram uma pré-inscrição tendo-se mobilizado toda a região e ainda o país.

Segundo revelou a organização “a iniciativa despertou grande interesse junto de empreendedores a nível regional, pois surgiram inscrições de empreendedores provenientes de concelhos distantes de Resende. Inscrições essas que infelizmente tiveram de ser recusadas porque não cumpriam o regulamento”.

De acordo com Joaquim da Conceição Sousa, presidente da Associação Empresarial de Resende, “todos os projetos de comercialização apresentados no Concurso de Ideias não podiam cair no esquecimento, pois tivemos muitos e bons planos que mereciam esta oportunidade”.

Por sua vez, Anabela Oliveira, vice-presidente do organismo, salientou que a “iniciativa foi importantíssima para o concelho e para a região, que tanto precisa de investimento público e privado, por forma a fixar pessoas e combater o desemprego” manifestando que “Resende só tem a ganhar se o investimento público e privado se complementarem, criando assim um crescimento mais sustentável”.

Este evento, pelo interesse que gerou em investidores, empreendedores e pela quantidade de meios de comunicação social nacional que o noticiaram, foi sem dúvida “uma excelente oportunidade de colocar Resende, os seus negócios e as suas necessidades nos “radares” nacionais”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.