Penafiel: Hospital Padre Américo recebe I Jornadas de Neonatologia

Penafiel: Hospital Padre Américo recebe I Jornadas de Neonatologia

A Unidade de Neonatologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai organizar, esta sexta-feira, dia 21 de setembro, as I Jornadas de Neonatologia, que terão como tema central o recém-nascido e a família.

O programa das jornadas, para além dos profissionais do CHTS, conta também com oradores convidados que, dividindo-se por quatro mesas, vão abordar temas como o ‘Apoio ao bebé prematuro’; ‘Gemelaridade – várias perspetivas’; ‘Desenvolvimento do recém-nascido e lactente’ e ‘Particularidades do exame físico do recém-nascido normal’.

No tema ‘Apoio ao bebé prematuro’, será apresentada a evolução do ‘Crescer com Afetos’, projeto de apoio à parentalidade criado em 2015, com o propósito de humanizar ainda mais os cuidados na Unidade de Neonatologia do CHTS.

Faz também parte do programa a conferência ‘Vinculação no Período Neonatal’ que terá como orador convidado Eduardo Sá, psicólogo clínico e autor de livros de divulgação sobre saúde familiar e educação parental.

No âmbito do desenvolvimento infantil, a oradora convidada é Júlia Guimarães, pediatra com reconhecido trabalho na área clínica e de investigação do Desenvolvimento Psicomotor Infantil, que falará sobre ‘Primeiro ano – Intervenção / Afetos’.

Este evento científico terá lugar no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e é dirigido, especialmente, a enfermeiros, médicos, psicólogos e assistentes sociais envolvidos nas áreas de Neonatologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Geral e Familiar.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.