Penafiel adquiriu equipamento para ter primeiro serviço público de medicina dentária no concelho

Penafiel adquiriu equipamento para ter primeiro serviço público de medicina dentária no concelho

A Câmara Municipal de Penafiel, no âmbito do protocolo celebrado com a Administração Regional de Saúde do Norte, vai investir cerca de 50 mil euros para a implementação de serviços de saúde oral no concelho.

Os utentes do concelho de Penafiel, independentemente da unidade de saúde em que estejam inscritos, podem pedir à mesma a marcação da respetiva consulta para a sede do ACES Vale do Sousa Sul, em Penafiel.

Segundo Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “com este protocolo a população vai ter acesso a consultas públicas na área da saúde oral. Estas consultas de especialidade, que não existiam até agora, e que só eram disponibilizadas em clínicas privadas, a preços elevados para os mais desfavorecidos, vão agora fazer a diferença na saúde da nossa população, melhorando de forma significativa o seu dia-a-dia”.

O autarca acrescentou que a Câmara Municipal investiu nesta área por considerar “extremamente importante assegurar estes cuidados mínimos de saúde e simultaneamente disponibilizar um serviço a preços mais acessíveis para a nossa comunidade. O objetivo, no futuro, é equipar cada USF do concelho com consultas de medicina dentária”.

A equipa vai disponibilizar um gabinete de saúde oral com médico dentista e auxiliar de medicina dentária, onde será possível realizar tratamentos básicos como extração de dentes, destartarização, desvitalização, entre outros serviços.

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.