Lousada: Motores aceleraram na pista da Costilha

Lousada: Motores aceleraram na pista da Costilha

No passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de Setembro, Lousada foi a anfitriã do campeonato nacional de ralicross, kartcross e super buggy.

Já numa fase decisiva, a prova contou com mais de 60 corridas que prenderam muitos dos amantes do desporto no que é considerado o melhor ralicross nacional.

João Ribeiro foi um dos grandes vencedores do fim-de-semana. O atual campeão nacional da classe S1600 conseguiu novamente vencer a concorrência no seu Citroen Saxo contando ao todo com 4 vitórias e mantendo-se à frente na classificativa geral. Mário Teixeira com o seu Ford Fiesta classificou-se na segunda posição e José Eduardo Rodrigues ficou-se pelo terceiro lugar com o seu Peogeot 206.

Apesar do pódio na prova de Lousada, Mário Teixeira permanece no quarto lugar e José Eduardo Rodrigues mantém o segundo lugar do campeonato nacional.

Apesar de ter ficado em quarto lugar na quinta prova do campeonato nacional, Joaquim Machado ocupa o terceiro lugar na classificativa geral.

Na Super Nacional 2RM, Nuno Magalhães (Ford Escort) surpreende os dois Opel Astra e consegue assim o primeiro lugar, depois de uma passagem muito bem conseguida pela Joker Lap. Santinho Mendes ficou em segundo, e Adão Pinto no terceiro.

Na classe Super Nacional A 1.6, Pedro Tiago,que sofreu várias dificuldades na qualificação, em que acabou no quinto lugar, acabou por conseguir vencer no seu Citroen Saxo ocupando o primeiro lugar nacional. Luís Morais (Peugeot 106 GTI) classificou-se em segundo, estando tambem em segundo a nível nacional. O piloto do Citroen Saxo, Américo Sousa terminou a prova de Lousada em terceiro.

Na final dos Super Cars, sagrou-se vencedor Joaquim Santos no Ford Focus que levou a melhor sobre Pedro Matos do Citroen DS3. Ademar Pereira e o seu Subaru Impreza WRX venceram na Super Nacional.

Quatro foram os carros presentes na final da classe Iniciação tendo como vencedor Rafael Rocha (Peugeot 106 XSI), Rodrigo Correia (Peugeot 205) no segundo lugar, e Gonçalo Macedo (VW Polo) no terceiro.

No Kartcross 14 participantes deram o litro, no qual se destacou Pedro Rosário no Semog Bravo ER, em segundo lugar Luís Almeida no Semog Bravo ER, e José Carlos Pinheiro no seu Semog Bravo ER EVO em terceiro.

Na categoria Super Buggy, o pódio pertenceu a António Santos (Toniauto TT SB), Arménio Rodrigues (GRT MXG), que conseguiu um segundo lugar e Nélson Barata (Toniauto Powernb) a concluir no terceiro lugar.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.