Castelo de Paiva: Gonçalo Rocha reuniu com o secretário de Estado das Infraestruturas

Castelo de Paiva: Gonçalo Rocha reuniu com o secretário de Estado das Infraestruturas

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, reuniu ontem, dia 13 de setembro, com o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme de Oliveira Martins, em Lisboa, de forma a discutirem o dossier da Variante à EN 222.

Na reunião foram dadas as informações sobre o andamento do processo, a execução do projeto e o desencadear de procedimentos.

O vice-presidente da autarquia paivense, António Rodrigues, também acompanhou a reunião. O presidente da autarquia paivense enalteceu o facto do Governo “estar a cumprir a promessa e por continuar a mostrar interesse em concluir a transibilatidade, considerada fundamental para o desenvolvimento do concelho”.

castelo de paiva - reuniao (2)

Gonçalo Rocha abordou ainda outros investimentos considerados fundamentais para o concelho, insistindo na questão da construção do IC 35 considerando-a “fundamental para o concelho e para a região, e que apenas fará sentido quando estiver concretizado na sua totalidade até ao troço de Entre-os-Rios”.

Recorde-se que a Infraestruturas de Portugal lançou recentemente o Concurso Público para a elaboração de Estudo Prévio e Projecto de Execução EN 222 – A32/IC2 (Nó de Canedo) / Serrinh”, uma intervenção cujo preço base é de 1,8 milhões de euros, e que apresenta um prazo  de execução máximo previsto para 510 dias.

Depois da decisão avançou-se para a elaboração de estudos rodoviários visando o desenvolvimento de uma Variante à atual EN 222, numa extensão aproximada de dez quilómetros, que aproxima o Nó de Canedo da A32/IC2 e a Área de Localização Empresarial de Lavagueiras (Castelo de Paiva), permitindo aproximar o Parque Empresarial dos principais eixos rodoviários.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.