Academia de Música de Castelo de Paiva organiza primeira edição do festival “Academia na Comunidade”

Academia de Música de Castelo de Paiva organiza primeira edição do festival “Academia na Comunidade”

A Academia de Musica de Castelo de Paiva, no âmbito do programa “30 anos, 30 artes”, vai organizar este fim-de-semana a primeira edição do Festival “Academia na Comunidade”.

Esta iniciativa cultural, orientada para um programa multifacetado e representativo da riqueza musical do concelho, terá lugar no espaço da Quinta do Pinheiro, na urbe paivense.

O programa arranca na hoje, dia 7 de setembro, às 20h30, com a atuação do Rancho Folclórico da Senhora das Amoras e a exibição do Grupo de Concertinas da Casa do Povo da Raiva, seguindo-se, a partir das 21h15, as atuações de Paulo Martel e Nel Marçal. Aanimação continuará com com os concertos da Banda City Park e do Agrupamento Musical Os Lotus.

Para amanhã, dia 8, o programa contempla um espaço para as bandas musicais e folclore, com a Banda Marcial de Bairros a atuar às 16h15, seguindo-se o Rancho Folclórico de Bairros e apresentação da Banda Musical de Fornos. Inês Pereira atuará ao final do dia. A programação noturna inicia-se com a presença do Conjunto Típico Populares Bairristas e o Rancho Folclórico de S. Martinho.

A iniciativa, que tem entrada livre nos dois dias, continua pela noite dentro com o concerto da Banda dos Mineiros do Pejão, às 22h, seguindo-se um espetáculo musical Super Combo – Escola Estúdio do Pejão. O festival encerra com a atuação do conjunto Alfa Music Band.

Para além de ser um evento cultural, o Festival “Academia na Comunidade” promete ser também “um espaço de convívio e de saudável confraternização”, apresentando a vertente gastronómica, acompanhada dos vinhos da Sub Região de Paiva e da cerveja artesanal.

Recorde-se que o programa “30 anos, 30 artes”, é um evento comemorativo do 30º aniversário da instituição, que se celebra no decorrer deste ano, e que tem motivado a realização de várias atividades.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.