Academia de Música de Castelo de Paiva com a pontuação mais alta a nível nacional

Academia de Música de Castelo de Paiva com a pontuação mais alta a nível nacional

A Academia de Música de Castelo de Paiva obteve 98,5 pontos em 100 possíveis no processo de avaliação das candidaturas ao financiamento previsto no Contrato de Patrocínio para os anos de 2018/2024. A escola de Castelo de Paiva foi a instituição melhor classificada, a par de outra escola congénere.

Esta apreciação foi feita por uma Comissão de Análise nomeada pelo Ministério da Educação e Ciência-DGEstE, que avaliou 120 escolas do ensino especializado de música de todo o país.

No ano em que a academia celebra 30 anos de existência, a aprovação desta candidatura permitiu o financiamento de 473 alunos, sendo 54 do curso de iniciação, 366 do curso básico regime articulado, 26 do curso secundário em regime articulado e 27 do curso secundário em regime supletivo

Segundo a organização, “o reconhecimento da tutela foi possível graças ao trabalho desenvolvido no interior da escola”.

A articulação com os agrupamentos de escolas, onde está implementado o ensino articulado de música, também é destacada como determinante neste processo, nomeadamente nos Agrupamentos de Escolas de Castelo de Paiva, Couto Mineiro, Souselo, Cinfães, Alpendorada, Escola Secundária de Cinfães, Escola Secundária de Arouca e Escola Básica e Secundária de Escariz-Arouca.

No próximo ano letivo o acordo de articulação irá alargar-se ao Agrupamento de Escolas de Pinheiro-Penafiel.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.