Celorico de Basto: Agrupamento de Escolas recebeu cerca de 230 professores para o novo ano letivo

Celorico de Basto: Agrupamento de Escolas recebeu cerca de 230 professores para o novo ano letivo

Na passada quarta-feira, dia 5 de setembro, a nova direção do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto deu as boas-vindas aos cerca de 230 professores colocados para lecionar no Agrupamento de Escolas. A iniciativa decorreu no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, onde foi apresentado o plano de atividades para o novo ano letivo.

A apresentação aos Pais e Encarregados de Educação está marcada para dia 13 de setembro, pelas 17h30, em cada um dos estabelecimentos de ensino. As atividades letivas arrancam oficialmente a 14 de setembro, às 9h, com a receção aos alunos em todas as escolas/jardins-de-infância. As aulas começam na segunda-feira, dia 17, de acordo com os horários das turmas.

Eduarda Alves, diretora do Agrupamento de Escolas, na receção aos professores , afirmou que “juntos trabalharemos para construir um projeto comum, porque juntos fazemos melhor”. A nova diretora, recentemente empossada, destacou quais os objetivos, planos e mudanças que a nova direção tem em marcha, pedindo o “contributo de todos para, em uníssono, conseguirem ensinar todos, todos sem exceção, mesmo os que não querem aprender. Todos são importantes, ninguém está dispensado na continuação da criação de um processo educativo de qualidade a favor dos nossos alunos”.

celorico de basto - rececao professores (2)

O município de Celorico de Basto também fez parte desta iniciativa. Em representação da autarquia, esteve o diretor de Departamento, José Peixoto Lima, que relembrou todo o trabalho desenvolvido e a desenvolver em prol da educação no concelho. Destacou o papel do Plano Integrado e Inovador de combate ao insucesso e abandono escolar, “que com o empenho de todos aqueles que integram o projeto, terá resultados muito positivos e benéficos para os alunos e para toda a comunidade”.

A sessão contou também com a presença do presidente do Conselho Geral, João Varejão. A terminar o evento, a diretora do Agrupamento de Escolas apresentou, a todos os professores, o plano de trabalhos para o ano letivo 2018/2019.

A cerimónia de abertura do novo ano letivo terminou com um verde de honra, oferecido pelos produtores de vinho locais, e com a degustação de enchidos e doces produzidos no concelho. O verde de honra foi servido pelos alunos do curso de Restauração e Bar do Agrupamento de Escolas.

celorico de basto - rececao professores (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.