Candidaturas para o programa Micro Couveuse Rural da Dolmen terminam sexta-feira

Candidaturas para o programa Micro Couveuse Rural da Dolmen terminam sexta-feira

As candidaturas para o Micro Couveuse Rural, o novo Programa de Incubação de Empresas de Base Rural organizado pela Dolmen, terminam esta sexta-feira, dia 31 de agosto.

De acordo com a cooperativa, este é um serviço de apoio ao nascimento e crescimento de empresas, que auxilia todos os empreendedores que tenham uma ideia ou plano de negócio numa atividade económica de base rural e que a queriam implementar no território ‘Douro Verde’, do qual fazem parte os concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.

O Micro Couveuse Rural é composto por três etapas às quais os empreendedores se poderão candidatar, através da página do projeto Economia Ativa no Douro Verde. A primeira etapa designa-se de ‘Oficina do Empreendedor’ e pretende transmitir conhecimentos teórico-práticos sobre empreendedorismo de base rural a beneficiários de ideias de negócio em fase inicial.

O plano de capacitação terá a duração de três dias, compreendendo a realização das seguintes atividades: um dia de mentoria em sala de aula e dois dias de visitas de campo.

As etapas seguintes compreendem a elaboração de um Plano de Negócios e a Experimentação da ideia de Negócios. Numa fase final, os projetos que satisfaçam os critérios pré-definidos no Regulamento da Micro Couveuse Geral receberão um apoio financeiro.

No âmbito do programa será concedida uma bolsa mensal até oito meses, de acordo com o nível de qualificação dos participantes, licenciatura é de 700€ e mestrado é de 950€.

Mais informações disponíveis na página do projeto em www.economiaativa.pt.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta