Visite Comigo: A Aldeia de Porto Manso

Visite Comigo: A Aldeia de Porto Manso

 

Os dias de férias são excelentes oportunidades para estar com um contato mais próximo com o que há de mais puro e genuíno na região. Visite Comigo a Aldeia de Porto Manso, Baião, classificada como Aldeias de Portugal.

À medida que percorremos a estrada N211, ao mesmo tempo nos deixamos encantar pelo aspeto majestoso e puro da paisagem, a curiosidade invade-nos, a tentar saber o que mais nos surpreenderá atrás de tantas curvas e contracurvas.

A Aldeia de Porto Manso está debruçada sobre o rio Douro, rodeada por um vale verdejante. É, sem dúvida, uma das mais espetaculares paisagens às margens do Douro, nesta região.

visite comigo -aldeia de porto manso (2)

O pequeno povoado que ali se encontra já não é o mesmo ao longo de muitos anos, mas a tradição, cultura e algumas casas típicas permanecem para preservar o legado e as laranjeiras.

– Ah!! as laranjeiras que ali se encontram são as melhores e adoçam a nossa alma.

Como se de um pequeno presépio se tratasse, a Aldeia de Porto Manso tem casas típicas, entre sinuosas e estreitas ruelas que em cada canto escondem verdadeiras histórias e encantam os seus visitantes. As antigas estradas romanas estiveram ativas até poucas décadas atrás.

visite comigo -aldeia de porto manso (1)

Percorrer o caminho pedonal “Todos os Caminhos vão dar a Roma” é quase que obrigatório. Este percurso segue exatamente pela antiga calçada romana que durante séculos ligou Bracara Augusta (Braga) e Emérida Augusta (Mérida). Quando estiver a percorrer a parte mais alta deste percurso vai contemplar uma vista soberba da região, além de encontrar o famoso Castro de Porto Manso, envolto numa muralha e fossos defensivos.

A proximidade do rio Douro é ideal para prática de desportos náuticos. Cá o rio e o tempo escoam mais devagar.

Deixe-se encantar por este destino.

Descarregue a Aplicação do Visite Comigo, disponível na Play Store e App Store.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.