Bombeiros de Castelo de Paiva vão mostrar meios e procedimentos no Largo do Conde

Bombeiros de Castelo de Paiva vão mostrar meios e procedimentos no Largo do Conde

 

Os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva estarão em quartel aberto no Largo do Conde, no próximo domingo, dia 26 de agosto.

Das 8h às 20h, vai estar instalada no largo uma central telefónica, o que vai permitir à população poder assistir à receção de chamadas, ao despacho e demonstração de meios.

A iniciativa é organizada pela Juvebombeiro, dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, com o objetivo de “mostrar à população a nossa atividade no dia-a-dia, com exposição dos meios de primeira intervenção, desde fogos florestais, urbanos e emergência médica. É uma oportunidade para as pessoas perceberem quais os passos que têm de se tomar e o tempo de demora de acionamento da emergência médica”, explicou o comandante Joaquim Rodrigues.

Haverá ainda demonstração de suporte básico de vida, quer ao nível adulto como pediátrico, e serão feitas avaliações de tensão arterial e glicémia.

O evento, que serve de aproximação entre bombeiros e comunidade, vai realizar-se pela primeira vez e a corporação espera uma boa adesão.

entre os rios dia aberto no quartel

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.