Piloto de Penafiel ferido após embater em cabo de aço em Paredes

Piloto de Penafiel ferido após embater em cabo de aço em Paredes

 

Pedro Moreira sofreu ferimentos na face após ter embatido num cabo de aço quando se encontrava com um grupo de amigos a fazer uma atividade de motas, num espaço florestal em Santa Comba, em Paredes.

O acidente aconteceu no domingo de manhã, por volta das 9h45, pouco depois do passeio de amigos ter começado, e segundo Manuel Santos, que também participava na atividade, deu-se num espaço público.

“É um caminho público, qualquer jipe ou carro ligeiro chega lá facilmente. O cabo estava atravessado no caminho, a unir dois eucaliptos. O meu colega baixou-se quando viu o cabo e a sorte foi ele ir devagar. Ainda bateu no nariz mas foi uma sorte, porque podia ter sido apanhado pelo pescoço. O cabo estava à altura de apanhar uma pessoa em cima de uma mota”, relatou.

O cabo foi retirado do local e Pedro Moreira encontra-se a recuperar.

moto clube vale do sousa - fios de aco (2)

O Moto Clube do Vale do Sousa, do qual o homem é associado, lançou entretanto um aviso, para que haja cuidado com os cabos de aço.

Contactado pelo Jornal A VERDADE, Fernando Gomes, presidente do Moto Clube do Vale do Sousa, lamentou o sucedido, lembrando a necessidade de haver respeito mútuo entre os desportistas e os proprietários de terrenos.

“Tanto os proprietários de terrenos como os praticantes de desportos motorizados têm de ter cuidado e respeitar-se mutuamente. Não se devem invadir espaços privados e quando um espaço é público é preciso ter consciência, porque pode-se matar alguém”, alertou.

moto clube vale do sousa - fios de aco

2 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários

  • Paulo Roberto Lopes Correia
    22 Agosto, 2018, 21:54

    Mota não, MOTO! Esse provincianismo mata um …

    REPLY
  • Jorge
    23 Agosto, 2018, 22:45

    Os caminhos nas florestas não são públicos, ao contrário do que se pense. Mas também não faz sentido colocar cabos de aço que podem causar mortes.

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.