Agrival em Penafiel espera alcançar mais de 10 milhões de euros em negócios

Agrival em Penafiel espera alcançar mais de 10 milhões de euros em negócios

 

“Uma feira que, com cerca de 350 expositores, ocupa uma área de cerca de 25 mil metros quadrados, capaz de potenciar, como aconteceu na edição do ano passado, um volume de negócios imediato superior a 10 milhões euros, e com capacidade de atração que traz mais de 140 mil visitantes, deve ser para todos nós motivo de orgulho”, transmitiu Antonino Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, na sessão de abertura da maior feira agrícola do norte e centro do país.

A 39ª edição da Agrival decorre até 26 de agosto, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

Para o autarca, quase quatro décadas de existência é “uma garantia de qualidade” do certame e que “é simultaneamente sinónimo de vitalidade e da importância que a feira tem para a economia da nossa região”.

agrival penafiel4

Numa ótica regional, Antonino Sousa defendeu inclusive que “a Agrival não é de Penafiel, nem sequer é do Vale do Sousa. A Agrival é, efetivamente, e cada vez mais, um certame do Tâmega e do Sousa. Diria mesmo que é um dos projetos mais pertinentes neste nosso território”.

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel assinalou, no entanto, a ausência de membros do governo na inauguração da feira, apesar de, segundo o próprio, terem sido endereçados convites para o efeito.

Também Manuel dos Santos Gomes, da CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, parceira da organização da feira se manifestou quanto a este ponto. “Lamento que este certame não tenha um membro do governo que lhe dê ênfase, tal qual merece”, criticou.

agrival penafiel3

Dirigindo-se aos presentes, Manuel dos Santos Gomes, enalteceu a feira agrícola, não só pela sua vertente comercial mas porque a Agrival é também “um local de encontro”, disse.

O presidente da CONFAGRI renovou ainda a vontade da confederação em continuar a ser parceira da realização do certame.

Durante dez dias a Agrival vai ter um programa diversificado

Toda a região vai estar em evidência na 39ª edição da Agrival, com dias dedicados a concelhos específicos.

Quem visitar a feira poderá encontrar os cerca de 350 expositores ligados à agricultura, gado, mas também inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, sector automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato ou serviços, entre outros.

Pode ainda usufruir de diversos espaços de gastronomia, provas de degustação, assistir a concursos de produtos tradicionais e a espetáculos musicais.

Todas as noites atuarão artistas locais e nacionais, bem como grupos tradicionais, divididos por dois palcos. No palco principal passarão nomes como Matias Damásio, Carminho, Jimmy P & Piruka, Átoa, Miguel Araújo, Bezegol & Rude Bwoy Banda, Jorge Palma e Rui Veloso.

penafiel agrival5

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.