Desfile de moda e Noite Branca pretendem dinamizar o comércio de Baião

Desfile de moda e Noite Branca pretendem dinamizar o comércio de Baião

A Praça Francisco Sá Carneiro vai ser palco de mais uma edição do Moda Baião, um evento que vai acontecer às 21h de 18 de agosto, o primeiro dia das Festas Concelhias e de S. Bartolomeu.

O desfile Moda Baião é uma organização conjunta da Associação Empresarial de Baião e da Câmara Municipal de Baião, os quais contam com diversos parceiros locais.

O principal objetivo é, segundo o presidente da Associação Empresarial de Baião, “divulgar as marcas e as lojas do comércio tradicional de Baião”.

“Queremos que as pessoas do concelho estejam presentes mas também pretendemos atrair pessoas de fora do concelho, para verem o que realmente de bom existe em Baião, para comprarem e para saberem que é bom estar em Baião e que sabemos receber bem”, salientou Paulo Portela.

O evento de promoção do comércio foca-se, sobretudo, no vestuário, sapataria e acessórios. No entanto, “serve também para promover o comércio a nível da restauração e acaba por abranger todo o comércio do concelho de Baião”, notou.

Simultaneamente vai decorrer a Noite Branca, pelo que a organização pede que quem se dirigir à Praça Francisco Sá Carneiro no sábado, se vista de branco.

“Pedimos a todos aqueles que se deslocam a Baião e ao evento Moda Baião 2018 para se vestirem de branco para fazermos dessa noite uma grande noite, de promoção do comércio, de promoção das marcas e fundamentalmente de promoção do concelho de Baião e das festas concelhias”, transmitiu Paulo Portela.

O presidente da Associação Empresarial de Baião diz esperar que a noite seja um sucesso, à semelhança das edições anteriores. Prova disso é o aumento do número de lojas participantes.

“Tem sido uma tendência e estou convencido de que vai aumentar cada vez mais, desde que os empresários percebam que a Associação Empresarial pode ser um elo de ligação, para divulgar as marcas e fazer outras atividades. Estamos a falar da área do comércio tradicional mas podíamos falar de outras áreas. É importante que os empresários tenham a noção que podemos fazer um grande trabalho em prol do tecido empresarial”, disse ainda.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.