Baião: Rede de saneamento repavimentação em betuminosos inaugurados em Canastrês

Baião: Rede de saneamento repavimentação em betuminosos inaugurados em Canastrês

No passado sábado, dia 11 de agosto, os bombos da Associação Desportiva de Ancede juntaram a população da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, em especial a do lugar de Canastrês. A ocasião era especial, tratava-se da inauguração da criação de rede saneamento e a repavimentação em betuminosos da rua.

Depois de cortada a fita da inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, percorreu a rua na companhia da representante da empresa pública Águas do Norte, Fernanda Lacerda, do presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes e dos vereadores da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, Anabela Rodrigues e José Lima.

inauguracao canastres (6)

A obra, que consistiu na construção da rede de recolha de águas residuais e na repavimentação da rua, foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião, que contribuiu com 54 mil euros, da empresa Águas de Norte que colaborou com 64 mil euros e da Junta de Freguesia que cedeu 15 mil euros.

Daniel Guedes dirigiu-se à população lembrando o carácter inédito da obra, que foi lançada de empreitada por duas entidades diferentes, em conjunto e em simultâneo, realçando “o bom relacionamento entre todas” e o empenho que colocaram no projeto. “É verdade que a obra demorou mais tempo do que era expectável a ficar concluída. Estou cá para assumir o atraso nos trabalhos. A junta de freguesia achou melhor que se pavimentasse a rua após a execução da rede de saneamento. A promoção da saúde de quem cá vive é o meu compromisso”, afirmou.

inauguracao canastres (3)

Fernanda Lacerda lembrou o contributo da empresa Águas do Norte para a realização da obra, fazendo referência às “140 pessoas que, a partir de agora, vão poder usufruir da rede de saneamento e assim beneficiar, de facto, de uma efetiva melhoria da sua qualidade de vida”.

Por sua vez Paulo Pereira elogiou a postura persistente e determinada de Daniel Guedes na luta pelos interesses da freguesia e garantiu aos habitantes da Rua do Canastrês que o escutavam com atenção que continuará “empenhado na melhoria das condições de vida de todos os que habitam em Baião: quem me dera poder dizer aqui hoje que todo o território baionense está já coberto pela rede de água e saneamento. Não o posso fazer, mas todos os dias trabalharei para que isso aconteça”.

inauguracao canastres (1)

inauguracao canastres (5)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.