Marco de Canaveses: Festa da Cerveja e da Francesinha começa a 9 de agosto

Marco de Canaveses: Festa da Cerveja e da Francesinha começa a 9 de agosto

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Associação Empresarial do Marco de Canaveses (AEMarco) vão realizar, nos dias 9, 10, 11 e 12 de agosto, mais uma Festa da Cerveja e da Francesinha.

Esta é já a 11ª edição deste evento gastronómico que decorre junto ao Parque Radical e que conta com animação variada todos os dias, desde música, zumba e insufláveis.

A confeção do prato típico estará a cargo de quatro estabelecimentos de restauração do Marco de Canaveses, nomeadamente: restaurante “O Desportivo”, restaurante “Sampaio”, restaurante “Zé Ligeiro” e restaurante “Tasquinha da Ribeira”. Haverá ainda um bar de apoio, sendo ele o bar “Cai Aki”.

Para a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, a Festa da Cerveja e da Francesinha “é já uma tradição no Marco de Canaveses. Temos dos melhores restaurantes da região a confecionar a Francesinha e com esta festa conseguimos promover a economia local e ao mesmo tempo dinamizar um programa de verão que conta com uma série de iniciativas, que começaram com as Festas do Marco, seguiram com as marchas, e vão continuar com a Festa da Francesinha e a Festa do Emigrante”. Referindo-se ao trabalho conjunto entre a Câmara Municipal e a AEMarco Cristina Vieira diz ainda esperar “continuar esta parceria no futuro, na promoção do nosso concelho”.

Na ótica de José Reis, presidente da AEMarco, estão reunidas todas as condições para que o evento continue a ser um sucesso. “A previsão é de que o tempo estará bom e queremos continuar a fazer esta festa para que as pessoas venham cá, para que os emigrantes apareçam com os seus familiares e amigos, que todos aproveitem e passem connosco uma noite agradável, com bom ambiente e insufláveis para as crianças”, afirmou. O convite fica feito não só a marcoenses mas também a público de concelhos vizinhos. “A Francesinha não é de cá mas é muito apreciada e apostamos nela porque este evento mobiliza muita gente, que é exatamente o que queremos”, constatou o presidente da associação empresarial.

A inauguração é feita às 20h do dia 9 de agosto. Nos dias 10, 11 e 12, a abertura é feita às 19h.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta