Plataforma para acesso a manuais escolares gratuitos disponível a partir de amanhã

Plataforma para acesso a manuais escolares gratuitos disponível a partir de amanhã

A plataforma ‘MEGA – Manuais Escolares Gratuitos’ está à disposição de famílias e escolas a partir de amanhã. Os alunos, do 1º ao 6º ano, terão acesso a manuais escolares gratuitos disponibilizados pelo Ministério da Educação.

Esta plataforma, que também estará disponível na versão mobile, com a aplicação ‘Edu Rede Escolar’, “vai gerir os pedidos que foram feitos, através de um sistema de vouchers”, foi revelado em comunicado enviado pelo Ministério da Educação.

“O registo na plataforma é gratuito e necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente. Após registo efetuado, será criado um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes”, pode ler-se na mesma nota.

Também as escolas terão condições para prestar apoio aos encarregados de educação, no que diz respeito à utilização desta nova ferramenta.

Estes manuais serão disponibilizados a todos os cerca de 500 mil alunos. O Ministério da Educação lembra que, a partir do ano letivo 2018/2019, e durante quatro anos letivos, o preço dos manuais escolares não aumentará, além das regulares atualizações em função da taxa de inflação.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.