GNR apreendeu 258 materiais contrafeitos em Marco de Canaveses

GNR apreendeu 258 materiais contrafeitos em Marco de Canaveses

 

Foram apreendidos em Marco de Canaveses, no passado dia 12 de julho, 258 artigos contrafeitos.  As apreensões, levadas a cabo pelo Destacamento Territorial de Amarante da GNR, foram feitas durante uma ação de fiscalização a comerciantes, no âmbito das festas do concelho. Os militares apreenderam material contrafeito, como sapatilhas, perfumes, carteiras, colunas de som portáteis e t-shirts.

Da ação de fiscalização foram ainda identificados seis homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 43 anos, constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A operação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção do Porto.

Segundo revelou o Comando Territorial do Porto em comunicado enviado à imprensa, estas apreensões têm como objetivo principal garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos, uma vez que o uso ou o consumo deste tipo de produtos poderão ser perigosos para os consumidores, devido à falta de controlo durante a sua produção e do respeito pelas condições de segurança.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta