‘Rios Ibéricos Triatlo’ vai decorrer em Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Penafiel e Cinfães

‘Rios Ibéricos Triatlo’ vai decorrer em Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Penafiel e Cinfães

 

Este fim-de-semana, a zona ribeirinha de Entre-os-Rios vai acolher uma prova de triatlo denominada ‘Rios Ibéricos’. Esta iniciativa é organizada pela Associação Descola, de Marco de Canaveses, Sebolido Ativo, de Penafiel, e pelo Centro Social Sol Nascente, de Castelo de Paiva, em parceria com as respetivas Câmara Municipais, sustentada na chancela promocional ‘Payva D’Ouro, ‘Sentir Penafiel’, ‘Um Marco no Turismo’ e ‘[Re]Descobrir Cinfães’.

A denominação da prova ‘Rios Ibéricos Triatlo’ surge da junção do nome de cada município, focando-se, para além da divulgação desportiva desta modalidade olímpica, na importância do desenvolvimento turístico, social e desportivo da região.

O ‘Rios Ibéricos Triatlo’ volta a apresentar-se com uma prova com distância olímpica e sprint, a ter lugar nas áreas ribeirinhas das localidades dos vários concelhos limítrofes da zona/área de Entre-os-Rios – Boure – Torrão.

No sábado, a partir das 16h, no Cais de Boure, em Castelo de Paiva, realiza-se a prova de Duatlo Jovem, para os escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis. Na manhã de domingo, dia 15, disputam-se as provas do Triatlo Standard, Triatlo Sprint e Duatlo Sprint, competições que vão juntar cerca de 300 atletas, passando pelos cais do Torrão, Entre-os-Rios e Boure.

Esta prova integra o Circuito Norte Triatlo e a Federação de Triatlo Portugal, com intuito de fomentar ainda mais a participação de atletas e divulgar estas modalidades.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta