Festas do Marco: Feira do Gado está de regresso ao programa das festas concelhias

Festas do Marco: Feira do Gado está de regresso ao programa das festas concelhias

 

A Associação de Criação de Gado Baião/Marco de Canaveses (ACRIBAIMAR) vai promover o Concurso Nacional Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa e o Concurso de Bovinos de Raça Minhota amanhã, dia 14 de julho, integrados no programa das Festas do Marco.

Os concursos terão lugar junto ao Parque de Lazer da cidade. A inscrição do gado inicia às 8h. Às 10h será feita a classificação do gado presente, seguindo-se um desfile até à Câmara Municipal, local onde serão entregues os prémios aos vencedores. Da parte da tarde, pelas 17h, vão realizar-se duas chegas de bois.

Joaquim Madureira, presidente da ACRIBAIMAR, mostrou-se satisfeito pelo regresso da Feira do Gado, após uma paragem de cerca de 12 anos, e diz estar confiante quanto ao sucesso da iniciativa. Na sua ótica, a agricultura “tem estado bastante esquecida” no concelho e esta atividade “pode ser um incentivo”.

“Uma feira de gado é uma homenagem que se presta aos agricultores e criadores de gado. Isto pode ser um ressurgimento da agricultura na nossa zona e também uma forma de envolver os mais jovens. Será um pontapé de saída para que as pessoas se animem e se liguem mais à terra”, afirmou o presidente da ACRIBAIMAR.

 

2 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários

  • João Alexandre
    18 Julho, 2018, 10:51

    Bom dia, serve este e-mail para pedir que façam uma investigação à forma hedionda como são tratados os Animais na feira de gado do Marco. Tratados aos pontapés, com Animais amarrados a árvores enquanto estão presos pelo nariz.
    Comércio sim, respeito também. Dá pena e nojo visitar essa feira.
    Penso que enquanto órgão de comunicação servem para denunciar abusos e sensibilizar.
    Obrigado.

    João Alexandre

    REPLY
  • ELISABETE RIBEIRO
    18 Julho, 2018, 14:42

    Lamentável o tratamento que dão aos animais nesta feira 🙁

    REPLY