Penafiel: S. Mamede de Recezinhos organizou 3ª Caminhada Solidária

Penafiel: S. Mamede de Recezinhos organizou 3ª Caminhada Solidária

A Junta de Freguesia de S. Mamede de Recezinhos, em Penafiel, organizou a 3ª Caminhada Solidária de S. Mamede. A iniciativa decorreu no passado domingo, dia 24 de junho, pelas ruas da freguesia.

A caminhada teve como objetivo a angariação de fundos, através da aquisição de uma camisola. O valor angariado reverteu a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta ação de solidariedade contou com a participação de cerca de 150 pessoas, no entanto foram vendidas 280 camisolas, o que perfez um total de 840 euros.

caminhada s mamede de recezinhos penafiel (2)

Para o presidente de Junta de Freguesia de S. Mamede de Recezinhos, Alexandre Santos, “este valor é um contributo para a ajuda na melhoria da qualidade de vida dos doentes. No entanto com estas iniciativas pretende-se sensibilizar e envolver a comunidade para a importância de uma vida ativa, consciencializando a mesma para estes problemas de saúde que afetam todas as esferas da nossa vida e assim fortalecer os laços de solidariedade desta comunidade. Conseguimos atingir os nossos objetivos pois tem-se verificado uma adesão cada vez mais significativa nos últimos três anos”.

O evento contou com o apoio da ‘Farmácia Moreira’ que entregou “sacos tipo mochilas” aos participantes da caminhada e sensibilizou para a importância do creme protetor solar. A atleta penafidelense Fernanda Ribeiro apadrinhou esta iniciativa.

4 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

4 Comentários

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.