Carlos Queirós apresentou novo livro ‘Crisálida’ em Baião

Carlos Queirós apresentou novo livro ‘Crisálida’ em Baião

A Loja Interativa de Turismo de Baião, no jardim Dr. José Teixeira da Silva, foi palco da apresentação do livro ‘Crisálida’, do escritor marcoense Carlos Queirós.

A apresentação da sessão, que aconteceu no dia 25 de maio, esteve a cargo da vereadora com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso.

O novo livro do autor reúne um conjunto de poemas que “há muito estavam na gaveta”. Na sessão houve espaço para música ao vivo, leitura de poesia e muita interação entre o autor e o público presente.

Segundo nota enviada à imprensa, um dos momentos altos da noite aconteceu quando duas jovens artistas, uma delas filha do autor, tocaram e cantaram ao vivo um dos poemas de ‘Crisálida’.

Houve também lugar para perguntas ao autor, em jeito de tertúlia. O processo de escrita criativa relacionado com a poesia deu o mote à conversa.

apresentacao crisalia (1)

‘Crisálida’ é a estreia do autor neste género literário depois de ter lançado quatro romances: em 2011 editou ‘Trilhos de Lobos’, em 2012 escreveu ‘A Mensagem de Limbo’; ‘Lobos na Cidade’ em 2014 e ‘O Erro de Deus’ em 2015.

De acordo com o autor, ‘Crisálida’ reúne “uma série de trabalhos” escritos por si, “ao longo dos últimos anos”, que foram selecionados de forma aleatória e colocados na obra. Carlos Queirós contou que todos os seus poemas “apresentam uma forte componente feminina” embora esse processo não fosse “intencional”.

A vereadora Anabela Cardoso dirigiu-se ao autor parabenezindo-o e agradecendo “a preferência pelo concelho de Baião, em particular, e pela cultura no geral”, lembrando que “o município está sempre recetivo a novas atividades culturais, quer sejam literárias ou de outra índole”.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.