Norte Empreendedor: Tâmega e Sousa não conseguiu um lugar entre os vencedores

Norte Empreendedor: Tâmega e Sousa não conseguiu um lugar entre os vencedores

Os três finalistas que representaram a região do Tâmega e Sousa na final do Prémio ‘Norte Empreendedor’ conheceram esta terça-feira os resultados do concurso.

Sónia Oliveira, do concelho de Amarante, Liliana Pinto, de Castelo de Paiva e José Sousa, de Felgueiras, não conquistaram um lugar nos oito projetos vencedores.

Os oito vencedores foram: Ana Pais, com o projeto Honey Capsule, da Área Metropolitana do Porto; Cláudia Azevedo, que apresentou a ideia SPIM, também da Área Metropolitana do Porto; Gulherme Pereira, proveniente da mesma região, que apresentou o projeto Peanut&Honey EntoBar; Hugo Bagana, cuja ideia é denonimada iCities, também da Área Metropolitana do Porto; Miguel Leal, com a ideia YogurtNest, oriundo da mesma região dos anteriores; Pedro Guedes, com o projeto Confortsole, da região do Ave; Pedro Mendes, com a ideia Spawnfoam, da região do Alto Tâmega; e Raquel Carvalho, da Área Metropolitana do Porto, com o projeto My Balance.

Os vencedores foram selecionados por um júri de sete membro ligados ao tecido empresarial e ao sistema cientifico e tecnológico: Alexandre Mendes, Diretor da Startup Braga; Clara Gonçalves, Diretora Executiva do UPTEC; Helena Moura, Diretora de Empreendedorismo e Inovação do IAPMEI; Luís Ceia, Presidente do Conselho Geral e da Direção da CEVAL; Luís Miguel Ribeiro, Vice-Presidente da AEP e Diretor do Projeto NRN; Nuno Augusto, Diretor Geral do Regia Douro Park; e Ricardo Beleza, Diretor Coordenador da Rede de Agências do Norte do Banco Eurobic.

Segundo Luís Miguel Ribeiro, presidente do júri , na decisão final  “pesaram fatores como a inovação e a criatividade”.

norte empreendedor (1)

Durante o jantar foram ainda entregues galardões destinados aos empresários com uma carreira considerada exemplar. Álvaro Carrilho Belo, da empresa Indumeca, foi o empresário distinguido na região do Tâmega e Sousa.

Os representantes da nossa região chegaram à final após uma semi-final que decorreu na semana passada em Felgueiras, uma iniciativa que contou com o apoio do parceiro territorial, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.