Marco de Canaveses: Inês Monteiro satisfeita com o seu papel na nova novela da SIC

Marco de Canaveses: Inês Monteiro satisfeita com o seu papel na nova novela da SIC

Inês Sofia Monteiro, jovem de 21 anos, natural de Tuías, concelho de Marco de Canaveses, está prestes a estrear-se no pequeno ecrã como Joana Vidal, na nova novela da SIC, ‘Vidas Opostas’.

Em conversa com o Jornal A VERDADE, a atriz revelou que esta experiência está a ser “muito boa”. “Tive muita sorte no núcleo onde fiquei, os atores que fazem de meus pais são amorosos”, afirmou. “A Sofia Sá da Bandeira, a atriz que faz de minha mãe, tem sido uma boa referência na representação”, destacou também.

A marcoense admitiu que este é um sonho recente. “Quando era mais nova não pensava muito na representação. Entrei para o mundo da moda, fui agenciada e há dois anos fiz um casting para uma telenovela através da agência, mas não fiquei. No entanto fiquei com o ‘bichinho’ da representação. Acho que foi a partir daí que comecei a tentar mais, comecei a perceber que era isso que queria fazer”, contou.

No que respeita à família, apesar de não conseguir vir ao Marco de Canaveses todos os fins-de-semana, a jovem refere que é um grande apoio. “Estão muito contentes e orgulhosos, porque sabem que vim para cá há procura disto”, disse, acrescentando que foi o irmão mais velho “a primeira pessoa a apoiar a minha decisão de ir à procura do meu sonho”.

ines-monteiro-065

Inês Sofia Monteiro estudou na Escola Secundária de Marco de Canaveses e frequentou, durante dois anos, o curso de arquitetura. “Congelei a matrícula porque estava a correr um risco e não sabia se ia correr bem ou não. Para já quero dedicar-me à representação e deixar a arquitetura um pouco parada, mas mais tarde talvez acabe o curso”, apontou.

A atriz, que gosta de ir ao teatro e ao cinema, admite que por vezes aproveita os tempos-livres para “descansar e sair. Gosto de estar com pessoas, com os meus amigos e de passear”.

Relativamente ao futuro, Inês Sofia Monteiro espera conseguir “uma boa carreira na representação cá em Portugal e eventualmente fazer cinema no estrangeiro”.

A novela ‘Vidas Opostas’ estreia esta segunda-feira, pelas 21h35, e poderá ficar a conhecer Joana Vidal, uma arqueóloga e estagiária na Câmara Municipal, que é muito ligada à família e tem uma grande proximidade com o seu pai Fausto, uma vez que juntos estão à procura de um tesouro que faz parte da herança da família da mãe, Anabela. Ela tem também um irmão mais novo, o Tomás, que vai passar por uma fase difícil por causa de uma lesão e vai ter o apoio de toda a família. “A Joana é muito profissional, também é uma rapariga muito atual e uma romântica incorrigível. É através de uma aplicação que conhece o Hugo, o rapaz pelo qual se vai apaixonar. É uma rapariga determinada e luta pelo que quer”, disse a jovem atriz.

ines-monteiro-060

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta