Homenagem a voluntário falecido marcou Dia Municipal do Bombeiro de Paços de Ferreira

A atribuição da Medalha de Serviços Distintos de Grau Ouro ao subchefe dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, José Manuel Ribeiro Nogueira, marcou o Dia Municipal do Bombeiro de Paços de Ferreira, que se realizou no passado domingo. A condecoração foi entregue a título póstumo e recebida pelos filhos do homenageado, Susana e Pedro Nogueira, também eles bombeiros da corporação freamundense.

Numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, foram, igualmente, atribuídas as medalhas de Mérito e Dedicação de Grau Prata, por 25 anos de serviço, ao bombeiro de Paços de Ferreira Eduardo da Silva Carneiro e de Grau Bronze (15 anos de serviço) a José Maria Lopes e António Manuel Oliveira. Seis outros voluntários também foram agraciados com a Medalha de Serviços Distintos.

Para o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, o Dia Municipal do Bombeiro é uma forma do município reconhecer o “contributo, coragem e dedicação”, dos homens e mulheres que servem os bombeiros. “Vocês têm um dom e esta dedicação aos outros não é para todas as pessoas”, elogiou.

Depois de destacar os presidentes e comandantes das duas corporações do concelho, o autarca assegurou o “empenho” da Câmara para “garantir que a vida das pessoas seja acautelada” no próximo verão. “Os incêndios vão certamente ocorrer, mas possamos evitar a tragédia do último ano”, defendeu.

A celebração do Dia Municipal do Bombeiro de Paços de Ferreira continuou com o desfile apeado e de viaturas dos bombeiros e com a realização de um simulacro que envolveu as corporações de Freamunde e Paços de Ferreira.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.