Penafiel é um dos primeiros municípios portugueses a aderir ao programa ‘Fruta Escolar’

A Câmara Municipal de Penafiel, que aderiu ao programa ‘Fruta Escolar’, irá sensibilizar as crianças do concelho para a importância do consumo de fruta e legumes. No âmbito do mesmo programa, o Centro Escolar de Cabeça Santa recebeu a peça de teatro infantil ‘Perdeu-se a Magia’, a cargo do grupo ‘Artes e Risos’.

É importante referir que o município de Penafiel é dos primeiros concelhos portugueses a aderir a esta iniciativa.

Para Rodrigo Lopes, vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “é muito importante o trabalho contínuo de sensibilização para o consumo de frutas e legumes, junto das nossas crianças. Esta peça de teatro apela às inúmeras vantagens do consumo diário de frutas e leguminosas, enquadradas numa alimentação equilibrada e saudável. Através do programa “Fruta Escolar”, o Município de Penafiel reforça a distribuição dos frutos em todas as escolas da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho.”

A distribuição da fruta nas Escolas é efetuada duas vezes por semana. A peça de teatro infantil vai percorrer todas as escolas da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, do concelho de Penafiel.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta