Felgueiras promove ciclo de conferências “Arqueologia em terras de Tâmega e Sousa”

Felgueiras promove ciclo de conferências “Arqueologia em terras de Tâmega e Sousa”

Ao longo dos próximos meses, a autarquia de Felgueiras vai promover, em vários locais do concelho, seis conferências sobre marcos caraterísticos da região do Tâmega e Sousa, trazendo até Felgueiras especialistas na área que debaterão a “Arqueologia em terras de Sousa e Tâmega”. A primeira conferência tem lugar este sábado, dia 17, pelas 15h, no Polo de Idães da Biblioteca.

O ciclo de conferências tem início com o tema “Arqueologia na Igreja de Idães”. Luís Sousa, do Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Lousada, é o orador convidado.

Seguem-se “Tongóbriga, Cidade Transduriana”, no dia 21 de abril, “O Castro da Senhora Aparecida”, no dia 26 de maio, “O Românico do Vale do Sousa”, no dia 16 de junho, “As necrópoles do concelho de Amarante”, no dia 7 de julho e “A Igreja Velha de Lordelo”, no dia 21 de julho. Estas conferências decorrem todas às 15h, num sábado, sendo que apenas o local é diferente. O objetivo é percorrer o concelho com temáticas que fazem parte da História de todos.

felgueiras arqueologia

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL
banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.