Município de Resende vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Município de Resende vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O município de Resende vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL. O evento, que é considerado como a maior feira da indústria do turismo nacional, decorre entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, nas instalações da FIL, no Parque das Nações.

Integrado no stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa), dentro do espaço expositivo da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Resende marcará presença durante todo o certame com a distribuição de material promocional do concelho e apresentação dos seus produtos e eventos, como a Festa das Cavacas e o Festival da Cereja.

Segundo nota enviada à imprensa, para o dia 3 de março, sábado, estão previstas várias atividades, com a distribuição do voucher “Resende ConVida” que apela à visita ao concelho, com descontos no alojamento, restauração e ofertas de experiências enogastronómicas e de animação turística.

A partir das 15h vai decorrer também a degustação dos tradicionais produtos do concelho, que vão da doçaria às compotas, acompanhados dos licores e dos vinhos verdes e do Douro. Está ainda agendado para as 15h30 um ‘showcooking’ “Cavacas enroladas de Cereja”.

A animação musical estará a cargo da Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende, às 13h30, às 14h30 e às 15h30.

“A participação na BTL constituirá mais uma oportunidade para promover as potencialidades turísticas do concelho, bem como o seu património natural, cultural e gastronómico, junto de agentes do setor turístico, turistas e visitantes, fundamentais para o desenvolvimento da região”, revelou a autarquia.

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.