Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Anho Assado com Arroz do Forno de Marco de Canaveses é candidato às Sete Maravilhas à Mesa

A Confraria do Anho Assado com Arroz do Forno de Marco de Canaveses organizou um evento gastronómico de apresentação dos primeiros anhos criados e certificados desde a sua origem.

Os anhos, degustados neste almoço, foram criados pela EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura de Marco de Canaveses.

O encontro de promoção realizou-se esta terça-feira no Restaurante Oficina, na cidade do Porto e contou com a presença, para além da confraria, da presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, acompanhada pelo vice-presidente Mário Bruno Magalhães e pelo vereador Paulo Couto, bem como de representantes da EPAMAC e produtores de vinhos verdes da Rota de Vinhos Verdes do Marco de Canaveses.

Luís Brás, chanceler da confraria, explicou que o principal objetivo da criação do rebanho foi “criar sustentabilidade para os restaurantes aderentes à rota do Anho Assado com Arroz do Forno”. Aproveitou ainda o evento para divulgar que o “Anho Assado com Arroz do Forno vai ser candidato às Sete Maravilhas à Mesa.

Por sua vez, Cristina Vieira enalteceu a iniciativa e destacou que “é objetivo do município continuar a promover a gastronomia local, numa estratégia de promoção que leve mais turistas a Marco de Canaveses”.

O Chef Marco Gomes anunciou que a qualidade dos animais apresentados “é muito boa” e que pretende inserir o prato na ementa deste conceituado restaurante da cidade do Porto.

Os pratos servidos foram acompanhados por vinhos do concelho de Marco de Canaveses. “A confraria sem os vinhos do Marco não podia ter um almoço desta qualidade”, assegurou Luís Brás.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta